Tóxina Botulínica



    Toxina Botulínica
    O que é a toxina botulínica?

    A toxina botulínica, mais conhecida como “Botox”, é uma toxina purificada, que quando injetada nos músculos promove o seu relaxamento.

    Qual a diferença entre toxina botulínica e Botox?

    Toxina Botulínica é o nome de uma molécula (princípio ativo).

    Botox” é uma marca/nome comercial atribuída à toxina botulínica ou seja, o “Botox” é uma marca e não outro nome equivalente da toxina botulínica.

    O “Botox” foi a primeira marca a ser comercializada para uso estético e é esse o motivo pelo qual o nome se popularizou.

    Quais as indicações da toxina botulínica na medicina estética?

    Sorrir, franzir a testa, fechar os olhos e até mastigar, pode levar a um dos sinais mais comuns de envelhecimentos, as rugas.

    Assim, um dos tratamentos mais rápidos e seguros para remover rugas, é sem dúvida a administração da toxina botulínica.

    A sua aplicação é efetuada com maior frequência no terço superior da face, que engloba a região da testa (que movimentamos centenas de vezes por dia), glabela (espaço entre as sobrancelhas), que nos dá aquele aspeto de “zangados”, e ao redor dos olhos (pés-de-galinha).

    Para além de corrigir e atenuar essas rugas, a toxina botulínica tem também um efeito benéfico no tratamento de outras patologias, tais como a disfunção da articulação temporomandibular, o bruxismo (ranger dos dentes), a elevação da cauda da sobrancelha, tratar as “bunny lines” (rugas no nariz) e o sorriso gengival.

    Qual é a ação da toxina botulínica?

    O seu efeito é paralisar ou relaxar os músculos sobre os quais atua, ou seja, sobre os quais é injetada a toxina, paralisando a contração muscular. Assim, com essa musculatura bloqueada, o músculo não se movimenta mais e a ruga não se forma.

    A toxina botulínica permite eliminar ou reduzir as rugas faciais, concedendo assim um aspeto mais jovial e fresco ao rosto, otimizando a beleza do paciente.

    Ao diminuir a intensidade de contração muscular, previne o surgimento de novas rugas dinâmicas, suavizando as já existentes.

    Há uma idade mínima para aplicar a toxina botulínica?

    Existem adultos jovens, que por volta dos 30 anos de idade já contraem bastante a musculatura da face e que em cerca de 10 anos, provavelmente, já terão as rugas estáticas bem marcadas. Nestes casos, como prevenção é aconselhado realizar a aplicação da toxina.

    Como é realizado o tratamento?

    A toxina botulínica é aplicada com uma seringa muito fininha, podendo o paciente regressar de seguida ao seu quotidiano e fazer a sua vida normal.

    Durabilidade

    O efeito começa a ser visível a partir do 3º dia após a sua aplicação, atingindo o seu potencial máximo ao 15º dia.

    Agende já, a sua Consulta de Avaliação!

    218 076 418 | 962 369 571

    Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
    Youtube
    Instagram