Clínica OstteoBell

    MENU
  • Main Menu

Psicologia Clínica no Emagrecimento

Quantas vezes já precisou de desabafar com alguém, na esperança de procurar ajuda?

Por vezes falar com amigos ou familiares pode ajudar a minimizar temporariamente a sua inquietação mas pouco mais, não é a solução.

Procurar a ajuda de um Psicólogo não é um sinal de fraqueza, é uma ideia completamente errada que se tem acerca da psicologia. Muito pelo contrário, é sinal que se reconhece a necessidade de que se precisa de ajuda e procurar essa ajuda é sinal de grande força e determinação, para que possa viver uma vida produtiva e com significado.

Reconhecer que precisa de ajuda, é o 1º passo de encontro a uma solução. A ajuda de um Psicólogo só lhe pode trazer grandes vantagens, uma vez que pode ajudar a resolver vários tipos de problemas, desde uma crise conjugal, perda(luto/separação), depressão, agressividade, ansiedade, hiper-actividade, até ao aperfeiçoamento ou crescimento pessoal.

O propósito da terapia com um Psicólogo, é que algo de positivo, construtivo e útil ocorra na sua vida.

Em grande parte dos casos, o mal estar psicológico, é acompanhado de queixas de índole física, que surgem como forma de expressão de sofrimento psíquico. A doença física é a cristalização de uma postura errónea da nossa personalidade, é um distúrbio energético que tem o seu início num dos nossos corpos suprafísicos/éterico, emocional ou mental.traçar um plano de intervenção adequado, promovendo assim o bem-estar psíquico e a adaptabilidade emocional.

Deixe-se ajudar!

Não tenha vergonha de se abrir, liberte-se das angústias responsáveis pelo sentimento de vazio. Nãos somos todos iguais.
Cada pessoa tem o seu modo próprio de sentir as situações e de reagir. Não se deixe atormentar por elas.

Liberte-se!

Os psicofármacos, ansioliticos, antidepressivos e neurolépticos, continuam a fazer parte da farmácia de muitos lares, mas não são a solução.

Áreas de Apoio:
  • Orientação Escolar e Profissional
  • Desenvolvimento Infantil
  • Avaliação do Desenvolvimento Cognitivo e da Inteligência
  • Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem e da Motricidade
  • Avaliação das Competências Escolares (atenção, concentração, memória, etc.)
  • Aconselhamento Psicológico na Infertilidade
  • Acompanhamento psicológico a todas as patologias subjacentes, como:
  • Depressão, Ansiedade
  • Apoio psicológico à 3ª idade
  • Apoio na gravidez

A Tristeza é a Ferrugem da Alma
Samuel Johnson (escritor inglês do séc. XVIII)


A Psicologia na Obesidade

Pode pensar sobre o porquê da Psicologia num plano de emagrecimento.
Mas a verdade é que mais do que possa imaginar, a Psicologia é de extrema importância para garantir o sucesso… para sempre!

Quantas dietas já experimentou? Quantas vezes já prometeu a si mesma(o)
“É amanhã que começo a fazer dieta”?
Decerto que várias foram as tentativas.

Nos primeiros dias, pode até ter conseguido seguir um regime alimentar, mas ao 3.º dia já começa a ficar saturada(o) e com saudades de comer aquelas coisas que tanto a(o) fazem sentir bem (ainda que paradoxalmente).

Por certo também já se questionou, porque nunca consegue, se afinal até sabe o que deve e não deve fazer. A resposta a esta pergunta é mais simples do que possa imaginar. Não é suficiente alterar os seus hábitos alimentares, pois para perder peso, tem acima de tudo que mudar de comportamento e logo, mudar a sua relação com a comida pois de outra forma, tudo será igual às tantas outras tentativas frustradas.

Afinal, além da fome, o que a(o) leva a comer? A resposta pode ser consciente ou inconsciente, e a verdade é que na maior parte dos casos, são as razões inconscientes que quando não identificadas e trabalhadas faz com que fracasse.. Muitas vezes a comida assume um papel de redutora de tensão e até mesmo, como única fonte de prazer.
O tratamento psicológico da obesidade é complementar ao tratamento nutricional. Com a ajuda de um Psicólogo, poderá identificar as emoções, que podem estar ou não a constituir um obstáculo na perda de peso. A titulo de exemplo: Ansiedade, Depressão, Stress, Problemas afectivos, Problemas conjugais, Compulsão alimentar, etc. Cada caso é um caso, pelo que terá de ser avaliado isoladamente.

Se os problemas emocionais não forem ultrapassados, por mais “milagrosa” que seja a dieta… nunca conseguirá emagrecer!!!

A Psicologia vai permitir a reorganização do comportamento alimentar, controlando-o, ajudando o paciente a reavaliar o binómio fome-saciedade. Vai assim trabalhar-se também a auto-estima que na maioria dos casos se encontra débil, bem como os transtornos de humor, a fobia social, os transtornos alimentares, transtornos de personalidade, compulsão alimentar, a ansiedade entre outros.

Decida hoje mesmo fazer a grande mudança na sua vida!!!
Porque esperar até amanhã … quando pode começar agora mesmo?
Dê o 1.º passo …

Marque já a sua avaliação gratuita

Descubra todos os benefícios que o OstteoBell Stern lhe pode proporcionar!


Marcações

Quer marcar uma avaliação gratuita?

Emagrecimento

Conheça o nosso método único e inovador,onde emagrece sem ter que passar fome ou contar calorias.

Facilidades de Pagamento

OstteoBell Stern dispõe de diversas formas de pagamento.